Qual a Finalidade e Como Realizar a Instalação de um Pacote de Texturas no Minecraft?



Um Pacote de Recursos é uma coletânea de arquivos que são utilizados para trocar as texturas que são utilizadas no jogo em itens, GUI, mobs e blocos.

Esse acervo consiste em um arquivo zipado que abriga várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução originária do jogo Minecraft é uma textura de 16x16 (pxs medidos em altura e largura do bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são especificadas como HD e devem ter um patch não oficial para poder operar.

A totalidade das as alternativas do Minecraft admitem texturas modificadas, a despeito de que as versões antigas necessitam que você altere o arquivo minecraft.jar.

Packs de Texturas de alta resolução são suportados na integralidade das opções sem patch, no entanto, diversas texturas podem mostrar imprecisões desta feita.

- Veja como instalar

1. Proceda a fazer o download de um Pacote de Textura no formato compactado, mas não extraia nada. Se planeja criar suas próprias texturas, você tem de compactá-las em formato .zip.

2. Inicialize o Minecraft. Se você já se acha com o Minecraft aberto, tenha certeza de que já salvou e saiu do seu mundo: você precisa estar no menu principal para continuar.

3. Agora dê um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Dê um clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta em que o Minecraft guarda todos os Pacotes de Recursos. Se nada abrir, você deverá identificar a pasta manualmente.

5. Ainda não é hora de sair do Minecraft: guarde o Pacote de Texturas (arquivo .zip) na pasta que você deixou aberta, mas deixe-o como está.

6. Dentro de alguns momentos o Pacote de Textura vai aparecer no Minecraft. Selecione-o e Pressione OK. O Pack de Recursos já está aplicado, você deverá carregar seu mundo e sentir a mudança.

- Orientações

Algumas vezes os Packs de Texturas podem mexer somente umas poucas texturas do jogo padrão.

De modo que, se o menu principal se iguala ao original depois de você ter indicado o pacote, isso não aponta que o ele não está funcionando.

Você pode inserir vários Packs de Texturas. A lista dos packs pode ser rolada ao mexer as barras de rolagem para cima e para baixo.

O game Minecraft pode travar o Pack de Recursos atual (por exemplo, se ele comporta texturas alteradas para a interface do usuário), então o arquivo não logrará ser sobrescrito.

Se você for obrigado a atualizar seu pack, pode texturas minecraft ter que voltar momentaneamente para o pacote padrão e naquele momento sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *